Data: 08/09/2021 Tags: Brasil | Luto | Dudu Braga | Roberto Carlos | Morre | Câncer

Após batalha contra o câncer, morre aos 52 anos o produtor Dudu Braga, filho do cantor Roberto Carlos

Imagem da internet (divulgação)

Morreu nesta quarta-feira (08/09) o produtor musical e radialista Dudu Braga, filho de Roberto Carlos. Ele tinha 52 anos e estava internado no Hospital Israelita Albert Einstein.

A morte foi confirmada por pessoas próximas ao produtor que estavam no hospital. A notícia também foi confirmada pela assessoria de Roberto Carlos.

O velório será restrito aos familiares mais próximos.

A doença


Dudu Braga ficou muito debilitado após a descoberta de um câncer no peritônio (membrana que envolve a parede abdominal).

Ele foi diagnosticado com a doença em setembro de 2020. Na época, ele mostrou otimismo. Em julho, um tratamento proposto pela junta médica não teve efeito.

"Estou bem, ou melhor, estou indo. Continuo fazendo as sessões de quimioterapia, só que mudamos o tratamento para um outro quimioterápico. [...] O tumor está estável, não houve uma regressão nem uma progressão. [...] Os médicos decidiram trocar o medicamento", explicou em uma entrevista.

Em abril, após alguns dias internado, Dudu Braga teve alta do hospital e conversou com os fãs. Esta foi uma de suas últimas aparições nas redes sociais.

Dudu Braga perdeu parte da capacidade visual após o diagnóstico de um glaucoma logo ao nascer. Ele é fruto do relacionamento do "Rei" com Cleonice Rossi, que faleceu após um câncer de mama em 1990. Roberto Carlos teve quatro filhos. Além de Dudu e Luciana Rossi, sua irmã, ele é pai de Ana Paula (já falecida, em 2011) e Rafael.

Dudu deixa a esposa Valeska Braga e a filha, Laura, de apenas 5 anos.
Imagem da internet (divulgação)

Pix terá medidas de segurança para coibir sequestros e roubos

O aumento de casos de sequestros relâmpago e de roubos relacionados ao Pix fez o Banco Central (BC) introduzir medidas de segurança no sistema instantâneo de pagamentos. As alterações divulgadas em 27/08 também afetam outras modalidades de pagamento eletrônico, como a Transferência Eletrônica Disponível (TED), cartões de débito e transferências entre contas de um mesmo banco.

Imagem da internet (divulgação)

Campanha "Vacina Sim" avança e foca em imunização total

A partir de 13/09, a campanha "Vacina Sim" entra em nova fase. O consórcio de veículos de imprensa, artistas, apresentadores e anônimos se unem para levar uma mensagem sobre a importância da imunização completa contra a covid, com duas doses e para toda a população.