Data: 31/08/2021 Tags: Brasil | Política | Manifestação | 7 de Setembro | STF | Bolsonaro

Manifestantes do "7 de Setembro" já estão chegando ao Distrito Federal. Fila de ônibus e caminhões é gigante

Marcelo Camargo/Agência Brasil (07/09/2019)

Mesmo faltando mais de uma semana para a manifestação, a região do Parque Leão, Recanto das Emas, em Brasília, já tem mais de 4300 veículos aguardando a data do evento.

Veja o vídeo


Vídeo da internet (divulgação)

Em 29/08/2021 contabilizava-se 2000 caminhonetes e motorhomes e aproximadamente 2300 ônibus e caminhões (que seguem estacionados ao longo da BR-060). Nossa reportagem conversou com algumas pessoas na ocasião e fomos informados que a fila só aumenta dia-a-dia.

O Parque Leão


A empresa Marques e Leão Ltda., dona do Parque Leão, que seria usado na concentração do ato, está em nome de Stefania Marques Leão Fernandes e é uma empresa de transporte, segundo o registro na Receita Federal. A empresária afirmou que alugou a área, que é uma das maiores disponíveis em Brasília, para o movimento. Ela não deu detalhes da transação, e disse que não tem ligações pessoais com o bolsonarismo, apesar de já ter sido filiada ao PSL, segundo dados da Justiça Eleitoral.
Imagem da internet (divulgação)

Pix terá medidas de segurança para coibir sequestros e roubos

O aumento de casos de sequestros relâmpago e de roubos relacionados ao Pix fez o Banco Central (BC) introduzir medidas de segurança no sistema instantâneo de pagamentos. As alterações divulgadas em 27/08 também afetam outras modalidades de pagamento eletrônico, como a Transferência Eletrônica Disponível (TED), cartões de débito e transferências entre contas de um mesmo banco.

Imagem da internet (divulgação)

Campanha "Vacina Sim" avança e foca em imunização total

A partir de 13/09, a campanha "Vacina Sim" entra em nova fase. O consórcio de veículos de imprensa, artistas, apresentadores e anônimos se unem para levar uma mensagem sobre a importância da imunização completa contra a covid, com duas doses e para toda a população.