Data: 19/08/2021 Tags: Brasil | Política | Governo | João Doria | Rodrigo Maia

Doria nomeará Rodrigo Maia para cargo no governo de São Paulo

Imagem da internet (divulgação)

O governador de São Paulo, João Doria confirmou na manhã desta quinta-feira (19/08) que o deputado federal Rodrigo Maia será nomeado nesta sexta-feira (20/08) como Secretário de Projetos e Ações Estratégicas do Governo de São Paulo. Segundo a assessoria, o ex-presidente da Câmara dos Deputados será responsável por agilizar os projetos de desestatização, acelerando as parcerias público-privadas e as concessões em andamento.

"A experiência do Rodrigo Maia à frente da Câmara fortaleceu nele a capacidade de dialogar com governos, sociedade civil e setor produtivo, com eficiência e credibilidade. Todas as reformas que passaram sob sua liderança só foram possíveis por causa do diálogo, do senso de urgência e do olhar estratégico de quem sabe o que é verdadeiramente importante para o país", diz Doria em trecho da nota divulgada.

Sobre Maia


Rodrigo Maia tem 51 anos e está em seu sexto mandato como deputado federal. No dia 14 de junho, ele foi expulso do DEM, após se desentender com o presidente do partido, ACM Neto. Maia já estava insatisfeito na legenda e chegou a pedir a desfiliação do partido ao TSE, alegando que sofria grave discriminação e que a legenda mudou de posicionamento político, aliando-se ao presidente Jair Bolsonaro. Ele vinha trocando farpas com o presidente do DEM e prefeito de Salvador, ACM Neto desde a eleição para a presidência da Câmara dos Deputados, em fevereiro.
Imagem da internet (divulgação)

Pix terá medidas de segurança para coibir sequestros e roubos

O aumento de casos de sequestros relâmpago e de roubos relacionados ao Pix fez o Banco Central (BC) introduzir medidas de segurança no sistema instantâneo de pagamentos. As alterações divulgadas em 27/08 também afetam outras modalidades de pagamento eletrônico, como a Transferência Eletrônica Disponível (TED), cartões de débito e transferências entre contas de um mesmo banco.

Imagem da internet (divulgação)

Campanha "Vacina Sim" avança e foca em imunização total

A partir de 13/09, a campanha "Vacina Sim" entra em nova fase. O consórcio de veículos de imprensa, artistas, apresentadores e anônimos se unem para levar uma mensagem sobre a importância da imunização completa contra a covid, com duas doses e para toda a população.