Data: 24/07/2021 Tags: Polícia | Curiosidades | Canadá | Flagra | Câmera | Monitoramento

Jovem instala câmera no apartamento para cuidar de gato, mas flagra estranha invasão

Imagem da internet (divulgação)

Não é só no Brasil que acontece situações inusitadas. A professora Tyisha Macleod, moradora de Halifax, capital da província da Nova Escócia, no Canadá, teve a pior surpresa possível ao assistir às filmagens das câmeras de segurança do seu apartamento.

O locador da residência estava invadindo o lar dela para, acredite, ficar cheirando o travesseiro e roupas de cama da jovem. As gravações foram compartilhadas na rede social TikTok e, ao todo, já possuem mais de 6 milhões de visualizações.

Ausente do local por alguns dias, a jovem de 24 anos decidiu instalar o equipamento para monitorar principalmente seu gatinho, que ficou sozinho. Ao invés de conferir as peripécias do pet nas câmeras, Tyisha viu o homem entrando sorrateiramente em seu quarto, e sem nenhuma cerimônia pegou seu travesseiro para cheirá-lo. O locador ainda o devolve para o lugar cuidadosamente e em seguida começa a mexer na colcha da cama.

No entanto, Tyisha deixou uma amiga com a missão de ir no seu apartamento para alimentar o gato, e foi justamente neste momento que a mulher flagrou o invasor por coincidência. O locador logo saiu do quarto e deu de cara com a moça na sala. Uma segunda câmera registrou todo o momento. Macleod narra que o homem afirmou que estava ali também para dar comida ao gato, e que tinha recebido autorização para isso, explicação que foi completamente negada pela professora posteriormente.

Veja o vídeo


Vídeo da internet (divulgação)

Confrontado com os vídeos, o proprietário alegou que estava "procurando pelo gato" de Tyisha, embora a filmagem não dê qualquer indício disso. Até porque, o gato aparece na sala tranquilamente... "Vamos apenas dizer que vou me mudar e encerrar meu contrato de locação", escreveu a professora. A jovem também explicou que entrou em contato com a polícia e apresentará queixa pelo locador ter entrado em seu apartamento na sua ausência e sem qualquer aviso. Ela ainda revelou que o local foi invadido por ele outras várias vezes.
Imagem da internet (divulgação)

Pix terá medidas de segurança para coibir sequestros e roubos

O aumento de casos de sequestros relâmpago e de roubos relacionados ao Pix fez o Banco Central (BC) introduzir medidas de segurança no sistema instantâneo de pagamentos. As alterações divulgadas em 27/08 também afetam outras modalidades de pagamento eletrônico, como a Transferência Eletrônica Disponível (TED), cartões de débito e transferências entre contas de um mesmo banco.

Imagem da internet (divulgação)

Campanha "Vacina Sim" avança e foca em imunização total

A partir de 13/09, a campanha "Vacina Sim" entra em nova fase. O consórcio de veículos de imprensa, artistas, apresentadores e anônimos se unem para levar uma mensagem sobre a importância da imunização completa contra a covid, com duas doses e para toda a população.