Imagem da internet (divulgação)

Em carta, Léo Pinheiro recua de acusações contra Lula; Juíza arquiva o caso

O ex-presidente da OAS Léo Pinheiro redigiu uma carta na qual recuou de acusações contra o ex-presidente Lula em uma delação premiada no âmbito da Lava jato. A investigação mirava um suposto tráfico de influência internacional que visaria favorecer a empreiteira, mas foi arquivada pela Justiça Federal em São Paulo na última segunda-feira 13/09.


A decisão que colocou fim ao inquérito partiu da juíza federal Maria Carolina Ayoub, da 9ª Vara Federal de São Paulo. Ela indicou a ausência de justa causa para prosseguimento das investigações e o fim do prazo prescricional da pretensão punitiva – ou seja, os supostos crimes atribuídos a Luiz Inácio Lula da Silva já teriam prescrito.

Imagem da internet (divulgação)

Pix terá medidas de segurança para coibir sequestros e roubos

O aumento de casos de sequestros relâmpago e de roubos relacionados ao Pix fez o Banco Central (BC) introduzir medidas de segurança no sistema instantâneo de pagamentos. As alterações divulgadas em 27/08 também afetam outras modalidades de pagamento eletrônico, como a Transferência Eletrônica Disponível (TED), cartões de débito e transferências entre contas de um mesmo banco.

Imagem da internet (divulgação)

Campanha "Vacina Sim" avança e foca em imunização total

A partir de 13/09, a campanha "Vacina Sim" entra em nova fase. O consórcio de veículos de imprensa, artistas, apresentadores e anônimos se unem para levar uma mensagem sobre a importância da imunização completa contra a covid, com duas doses e para toda a população.

DESTAQUES

PAINEL CORONAVÍRUS

BRASIL ▸ Total Últimos 15 dias
Casos 19.523.711 -30.96%
Mortes 547.016 -43.69%

BRASIL

MUNDO

MUNDO ▸ Total Últimos 15 dias
Casos 192.735.392 +23.60%
Mortes 4.139.009 -1.18%

REPORTAGENS ESPECIAIS

JÁ FOI MANCHETE

VÍDEOS

MAIS DESTAQUES

POLÍTICA

POLÍCIA

SAÚDE

OUTROS TEMAS