Imagem da internet (divulgação)

Vírus mortal faz Índia isolar casa da primeira vítima em um raio de 3km

Na Índia, o governo estadual de Kerala está lutando para combater um surto do vírus Nipah, extremamente mortal, depois que ele matou um menino de 12 anos no último domingo. O vírus Nipah é considerado um dos mais mortíferos que já infectou humanos.


A última vez que houve um surto de Nipah na Índia resultou na morte de 17 do 18 pacientes infectados. A doença é menos contagiosa do que a Covid-19, porém, em um período de incubação de 45 dias, sem cura ou vacina, uma chance de aproximadamente 20% de sintomas neurológicos entre os sobreviventes e uma taxa de mortalidade de aproximadamente 75%.

Imagem da internet (divulgação)

Pix terá medidas de segurança para coibir sequestros e roubos

O aumento de casos de sequestros relâmpago e de roubos relacionados ao Pix fez o Banco Central (BC) introduzir medidas de segurança no sistema instantâneo de pagamentos. As alterações divulgadas em 27/08 também afetam outras modalidades de pagamento eletrônico, como a Transferência Eletrônica Disponível (TED), cartões de débito e transferências entre contas de um mesmo banco.

Imagem da internet (divulgação)

Emissoras e classe artística erram ao promover o abuso de álcool

Em reality shows como "A Fazenda" e "Big Brother Brasil", um dos momentos mais aguardados pelos competidores e que mais rendem à edição é a festa regada a bebidas alcoólicas. Em "lives" de sertanejos, o álcool também ocasiona grandes catástrofes à imagem do artista e de seu patrocinador. Há sempre quem exagera na dose.

Imagem da internet (divulgação)

CNBB pede punição a deputado do PSL que ofendeu o papa e bispo de Aparecida

A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) encaminhou uma carta ao presidente da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, o deputado estadual Carlão Pignatari, exigindo punição ao deputado estadual Frederico D'Avila (PSL) por ter atacado a instituição e outras figuras religiosas.

DESTAQUES

PAINEL CORONAVÍRUS

BRASIL ▸ Total Últimos 15 dias
Casos 19.523.711 -30.96%
Mortes 547.016 -43.69%

BRASIL

MUNDO

MUNDO ▸ Total Últimos 15 dias
Casos 192.735.392 +23.60%
Mortes 4.139.009 -1.18%

REPORTAGENS ESPECIAIS

JÁ FOI MANCHETE

VÍDEOS

MAIS DESTAQUES

POLÍTICA

POLÍCIA

SAÚDE

OUTROS TEMAS