Data: 08/11/2021 Tags: Brasil | Política | Senado | Sergio Moro | Lidera | Pesquisa

Moro lidera em três cenários a disputa por vaga no Senado pelo estado de SP

Imagem da internet (divulgação)

O ex-juiz e ex-ministro da Justiça Sergio Moro lidera em três cenários a disputa por uma vaga ao Senado por São Paulo em 2022, segundo uma pesquisa do Instituto Realtime Big Data. O levantamento foi divulgado pelo Jornal da Record, que a partir desta segunda-feira (08/11) mostrará uma vez por semana resultados de pesquisas de intenção de voto para o Senado.

Na pesquisa que mostra Moro à frente numa hipotética disputa ao Senado por São Paulo, o ex-juiz chega a registrar 30% das intenções de voto em um dos cenários simulados.

Resultados da pesquisa


Cenário 1
Sergio Moro: 29%
Guilherme Boulos (PSOL): 19%
José Luiz Datena: 19%
Janaína Paschoal (PSL): 8%
José Aníbal (PSDB): 1%
Brancos e nulos: 17%
Não souberam ou não responderam: 7%

Cenário 2
Sergio Moro: 30%
José Luiz Datena: 17%
Eduardo Suplicy (PT): 14%
José Serra (PSDB): 8%
Abraham Weintraub: 5%
Brancos e nulos: 18%
Não souberam ou não responderam: 8%

Cenário 3
Sergio Moro: 29%
José Luiz Datena: 18%
Márcio França (PSB): 15%
Paulo Skaf (MDB): 10%
José Aníbal (PSDB): 1%
Brancos e nulos: 18%
Não souberam ou não responderam: 9%

Metodologia


A pesquisa foi realizada com 1.200 entrevistas no estado de São Paulo, entre os dias 05 e 08 de novembro. A margem de erro é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%.
Imagem da internet (divulgação)

Pix terá medidas de segurança para coibir sequestros e roubos

O aumento de casos de sequestros relâmpago e de roubos relacionados ao Pix fez o Banco Central (BC) introduzir medidas de segurança no sistema instantâneo de pagamentos. As alterações divulgadas em 27/08 também afetam outras modalidades de pagamento eletrônico, como a Transferência Eletrônica Disponível (TED), cartões de débito e transferências entre contas de um mesmo banco.

Imagem da internet (divulgação)

Emissoras e classe artística erram ao promover o abuso de álcool

Em reality shows como "A Fazenda" e "Big Brother Brasil", um dos momentos mais aguardados pelos competidores e que mais rendem à edição é a festa regada a bebidas alcoólicas. Em "lives" de sertanejos, o álcool também ocasiona grandes catástrofes à imagem do artista e de seu patrocinador. Há sempre quem exagera na dose.

Imagem da internet (divulgação)

Novembro Azul: 4 coisas que são importante saber sobre o câncer de próstata

Novembro Azul é um movimento mundial que tem como objetivo alertar sobre a importância da prevenção e diagnóstico precoce do câncer de próstata, tumor mais comum entre os homens e que esse ano deve ter 65.840 novos casos no Brasil, segundo o Inca (Instituto Nacional do Câncer).