Data: 27/09/2021 Tags: Brasil | São Paulo | Polícia | Motocicleta | PM | Reage | Assalto

PM reage a assalto e mata dois criminosos na zona sul de SP

Imagem da internet (divulgação)

Dois jovens, um de 20 e o outro de 22 anos, morreram baleados após tentar assaltar um policial militar de 36 anos na Estrada Pirajussara-Valo Velho, altura do número 530, no Jardim Mitsutani, zona sul de São Paulo, às 15h20 desse domingo (26/09).

Segundo a Polícia Militar, o agente estava em uma motocicleta quando foi abordado por dois criminosos armados em outra moto.

De acordo com o agente, o garupa apontou um revólver em sua direção e ele reagiu e baleou os assaltantes. O SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi acionado, mas ambos não resistiram. Várias câmeras filmaram o ocorrido tornando a versão dada pelo autor dos disparos, totalmente verídica.

Vídeo 1


Vídeo da internet (divulgação)

Vídeo da internet (divulgação)

Vídeo da internet (divulgação)

A perícia foi chamada para ir ao local. O caso foi registrado como tentativa de roubo de veículo, resistência, morte decorrente de intervenção policial, localização e apreensão de veículo no DHPP (Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa), que investiga os fatos.

Os corpos foram encaminhados ao IML (Instituto Médico-Legal) para exames.
Imagem da internet (divulgação)

Pix terá medidas de segurança para coibir sequestros e roubos

O aumento de casos de sequestros relâmpago e de roubos relacionados ao Pix fez o Banco Central (BC) introduzir medidas de segurança no sistema instantâneo de pagamentos. As alterações divulgadas em 27/08 também afetam outras modalidades de pagamento eletrônico, como a Transferência Eletrônica Disponível (TED), cartões de débito e transferências entre contas de um mesmo banco.

Imagem da internet (divulgação)

Emissoras e classe artística erram ao promover o abuso de álcool

Em reality shows como "A Fazenda" e "Big Brother Brasil", um dos momentos mais aguardados pelos competidores e que mais rendem à edição é a festa regada a bebidas alcoólicas. Em "lives" de sertanejos, o álcool também ocasiona grandes catástrofes à imagem do artista e de seu patrocinador. Há sempre quem exagera na dose.

Imagem da internet (divulgação)

Novembro Azul: 4 coisas que são importante saber sobre o câncer de próstata

Novembro Azul é um movimento mundial que tem como objetivo alertar sobre a importância da prevenção e diagnóstico precoce do câncer de próstata, tumor mais comum entre os homens e que esse ano deve ter 65.840 novos casos no Brasil, segundo o Inca (Instituto Nacional do Câncer).