Data: 01/10/2021 Tags: Brasil | Polícia | Ceará | Cozinheiro | Reage | Assalto

Cozinheiro reage a assalto com rolo de macarrão e toma arma de assaltante em Fortaleza

Imagem da internet (divulgação)

O funcionário de uma pizzaria reagiu a um assalto no estabelecimento comercial localizado no bairro Jardim América, em Fortaleza, nesta quinta-feira, 30, com um rolo de macarrão e conseguiu tomar a arma do criminoso. Os dois entraram em luta corporal e o os criminosos fugiram.

Nas imagens do circuito de segurança, o assaltante entra armado na pizzaria e rende todos os clientes. Ele começa a roubar os celulares das pessoas que estavam na mesa e, em seguida, entra para a cozinha e aborda os funcionários. Um segundo assaltante fica do lado de fora armado e coagindo os clientes a permanecerem no local.

O assaltante que estava dentro da cozinha do estabelecimento começa a abordar um dos funcionários, que aproveita um descuido do ladrão, pega um rolo de macarrão e bate no criminoso, que derruba a arma. Os dois entram em luta corporal e o funcionário consegue tomar a arma. O cozinheiro tenta atirar, mas parece não saber usar a arma. O assaltante tenta fugir e é agredido por todos os funcionários. Enquanto acontece a confusão na cozinha o outro assaltante, que estava do lado de fora, começa a atirar no meio da pizzaria e em seguida foge.

Vídeo 1 (Cozinha)


Vídeo da internet (divulgação)

Vídeo da internet (divulgação)

A proprietária preferiu não comentar o ocorrido. Ela relatou apenas que os funcionários estão bem e que o estabelecimento comercial está funcionando normalmente.
Imagem da internet (divulgação)

Pix terá medidas de segurança para coibir sequestros e roubos

O aumento de casos de sequestros relâmpago e de roubos relacionados ao Pix fez o Banco Central (BC) introduzir medidas de segurança no sistema instantâneo de pagamentos. As alterações divulgadas em 27/08 também afetam outras modalidades de pagamento eletrônico, como a Transferência Eletrônica Disponível (TED), cartões de débito e transferências entre contas de um mesmo banco.

Imagem da internet (divulgação)

Emissoras e classe artística erram ao promover o abuso de álcool

Em reality shows como "A Fazenda" e "Big Brother Brasil", um dos momentos mais aguardados pelos competidores e que mais rendem à edição é a festa regada a bebidas alcoólicas. Em "lives" de sertanejos, o álcool também ocasiona grandes catástrofes à imagem do artista e de seu patrocinador. Há sempre quem exagera na dose.

Imagem da internet (divulgação)

CNBB pede punição a deputado do PSL que ofendeu o papa e bispo de Aparecida

A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) encaminhou uma carta ao presidente da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, o deputado estadual Carlão Pignatari, exigindo punição ao deputado estadual Frederico D'Avila (PSL) por ter atacado a instituição e outras figuras religiosas.