Data: 19/09/2021 Tags: Brasil | Luto | Ator | Luis Gustavo | Câncer

Ator Luis Gustavo, morre aos 87 anos, vítima de câncer

Imagem da internet (divulgação)

O ator Luis Gustavo morreu na manhã deste domingo, 19/09, aos 87 anos, vítima de um câncer no intestino, em Itatiba, no interior de São Paulo. A notícia foi confirmada pelo sobrinho, e também ator da Rede Globo, Cassio Gabus Mendes, através do Instagram.

Atuações


Reconhecido nacionalmente por suas atuações, Luis iniciou a carreira nos anos 1950, sendo o protagonista da novela Beto Rockfeller, da TV Tupi. Depois, emplacou várias novelas e filmes. Alguns de seus personagens mais conhecidos foram o costureiro Ariclenes Almeida/Victor Valentin na primeira versão de "Ti-ti-ti", o playboy Ricardo em "Anjo mau", o radialista corrupto Juca Pirama em "O Salvador da Pátria" e mais recentemente, o tio Vavá, de "Sai de baixo".

Tatá, como era conhecido no meio artístico, também participou de outras atrações importantes da Rede Globo, como da novela "Malhação", em 2012, e do seriado "As Cariocas: A Invejosa de Ipanema", em 2010. Ele esteve ainda em "Xuxa Especial de Natal – no Mundo da Imaginação", em 2003. Em nota, a emissora carioca lamentou a morte do ator. "Luis Gustavo sempre se dedicou à comédia. Dizia que as crianças eram seus grandes professores: se não riam, o personagem não estava pronto. O intérprete dos eternos Mario Fofoca e tio Vavá nos deixa hoje, dia 19/09, aos 87 anos, em decorrência de complicações por conta de um câncer no intestino", diz um trecho do comunicado.
Imagem da internet (divulgação)

Pix terá medidas de segurança para coibir sequestros e roubos

O aumento de casos de sequestros relâmpago e de roubos relacionados ao Pix fez o Banco Central (BC) introduzir medidas de segurança no sistema instantâneo de pagamentos. As alterações divulgadas em 27/08 também afetam outras modalidades de pagamento eletrônico, como a Transferência Eletrônica Disponível (TED), cartões de débito e transferências entre contas de um mesmo banco.

Imagem da internet (divulgação)

Emissoras e classe artística erram ao promover o abuso de álcool

Em reality shows como "A Fazenda" e "Big Brother Brasil", um dos momentos mais aguardados pelos competidores e que mais rendem à edição é a festa regada a bebidas alcoólicas. Em "lives" de sertanejos, o álcool também ocasiona grandes catástrofes à imagem do artista e de seu patrocinador. Há sempre quem exagera na dose.

Imagem da internet (divulgação)

CNBB pede punição a deputado do PSL que ofendeu o papa e bispo de Aparecida

A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) encaminhou uma carta ao presidente da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, o deputado estadual Carlão Pignatari, exigindo punição ao deputado estadual Frederico D'Avila (PSL) por ter atacado a instituição e outras figuras religiosas.