Data: 16/09/2021 Tags: Brasil | Polícia | Prisão | Natielly Balbino | Porto Velho

Filha de ex-deputado é presa pela PF em ação contra tráfico de drogas

Imagem da internet (divulgação)

A filha do ex-deputado federal Nilton Balbino (PTB) foi presa pela Polícia Federal em uma ação da operação Carga Pesada, que mirava o tráfico de drogas, deflagrada na quarta-feira (15/09). Natielly Karlailly Balbino, 35 anos, foi detida no município rondoniense de Cacoal, a cerca de 480 km da capital Porto Velho.

Segundo a PF, Natielly é acusada de fazer parte de uma organização criminosa que enviava grandes quantidades de cocaína de Rondônia a outros estados, além de adquirir cargas de maconha do Mato Grosso do Sul para distribuir na região Norte.

Durante a operação, Natielly teve joias, dinheiro e equipamentos eletrônicos apreendidos. Os objetos serão utilizados para identificar qual era o papel dela dentro da quadrilha.

O pai


Nilton Balbino, pai da presa, cumpriu pena no complexo penitenciário da Papuda entre 2017 e 2019. Ele foi condenado a 6 anos e 10 meses por corrupção passiva, além de ser o terceiro parlamentar detido autorizado a trabalhar na Câmara dos Deputados durante o dia e voltar à noite para a Papuda.
Imagem da internet (divulgação)

Pix terá medidas de segurança para coibir sequestros e roubos

O aumento de casos de sequestros relâmpago e de roubos relacionados ao Pix fez o Banco Central (BC) introduzir medidas de segurança no sistema instantâneo de pagamentos. As alterações divulgadas em 27/08 também afetam outras modalidades de pagamento eletrônico, como a Transferência Eletrônica Disponível (TED), cartões de débito e transferências entre contas de um mesmo banco.

Imagem da internet (divulgação)

Emissoras e classe artística erram ao promover o abuso de álcool

Em reality shows como "A Fazenda" e "Big Brother Brasil", um dos momentos mais aguardados pelos competidores e que mais rendem à edição é a festa regada a bebidas alcoólicas. Em "lives" de sertanejos, o álcool também ocasiona grandes catástrofes à imagem do artista e de seu patrocinador. Há sempre quem exagera na dose.

Imagem da internet (divulgação)

CNBB pede punição a deputado do PSL que ofendeu o papa e bispo de Aparecida

A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) encaminhou uma carta ao presidente da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, o deputado estadual Carlão Pignatari, exigindo punição ao deputado estadual Frederico D'Avila (PSL) por ter atacado a instituição e outras figuras religiosas.