Data: 18/08/2021 Tags: Brasil | Educação | Divulgação | Google | Multilaser | Tecnologia

Google lança sistema de tablet infantil em parceria com Multilaser

Imagem da internet (divulgação)

O Google e a Multilaser apresentaram nesta quarta-feira (18/08) a plataforma Kids Space, voltada ao público infantil. O sistema vai rodar no tablet Multilaser M8 4G, também lançado hoje por R$ 999, com o objetivo de oferecer aplicativos, livros e vídeos de aprendizagem gratuitos para crianças, pais e professores, o sistema traz controle parental e conteúdos em texto e vídeo. As famílias também vão ter acesso ao Family Link, ferramenta que controla tempo de uso e recursos disponíveis para os pequenos.

O tablet Multilaser M8 4G pode ser adquirido no site oficial da fabricante brasileira. Ele é voltado para uso diário e tem ficha técnica simples, com tela de 8 polegadas, 32 GB de memória interna e conexão 4G. A expectativa é de que a Multilaser anuncie seis outros modelos similares ainda este ano.

Conteúdo


O sistema Kids Space será composto por aplicativos do Google Play com selo "Aprovado por professores". Para isso, eles foram avaliados por acadêmicos e especialistas em educação infantil.

A plataforma se divide em guias. A área "Ler", por exemplo, dá acesso a livros infantis populares. Já em "Assistir" e "Criar", as crianças encontram vídeos do YouTube Kids. Os pais e responsáveis também podem baixar outros aplicativos do Google Play e personalizar a interface da maneira que preferirem.
Imagem da internet (divulgação)

Pix terá medidas de segurança para coibir sequestros e roubos

O aumento de casos de sequestros relâmpago e de roubos relacionados ao Pix fez o Banco Central (BC) introduzir medidas de segurança no sistema instantâneo de pagamentos. As alterações divulgadas em 27/08 também afetam outras modalidades de pagamento eletrônico, como a Transferência Eletrônica Disponível (TED), cartões de débito e transferências entre contas de um mesmo banco.

Imagem da internet (divulgação)

Emissoras e classe artística erram ao promover o abuso de álcool

Em reality shows como "A Fazenda" e "Big Brother Brasil", um dos momentos mais aguardados pelos competidores e que mais rendem à edição é a festa regada a bebidas alcoólicas. Em "lives" de sertanejos, o álcool também ocasiona grandes catástrofes à imagem do artista e de seu patrocinador. Há sempre quem exagera na dose.

Imagem da internet (divulgação)

CNBB pede punição a deputado do PSL que ofendeu o papa e bispo de Aparecida

A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) encaminhou uma carta ao presidente da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, o deputado estadual Carlão Pignatari, exigindo punição ao deputado estadual Frederico D'Avila (PSL) por ter atacado a instituição e outras figuras religiosas.