Data: 12/08/2021 Tags: Brasil | Luto | Tarcísio Meira | Ator | Covid | Vacina

Morre o ator Tarcísio Meira, aos 85 anos, vítima de Covid-19

Imagem da internet (divulgação)

Dia triste para a cultura brasileira. O ator Tarcísio Meira morreu nesta quinta-feira (12/08), aos 85 anos, vítima de complicações da Covid-19. Ele estava internado desde o dia 6 de agosto, quando precisou ser intubado. Apesar do tratamento, o artista não resistiu.

Tarcísio Pereira de Magalhães Sobrinho nasceu em 5 de outubro de 1935 e estreou na TV em 1959. Ao lado de sua esposa, Glória Menezes, estrelou a primeira novela diária brasileira, 2-5499 Ocupado, na extinta TV Excelsior, em 1963. Cinco anos depois, foi contratado pela Globo, de onde saiu em 2020, após 53 anos de relação com a emissora.

A última novela de Tarcísio na Globo foi Orgulho e Paixão, exibida em 2018. À época, ele precisou ser afastado da trama após ser diagnosticado com uma infecção pulmonar.

Um de seus papéis mais marcantes foi João, de Irmãos Coragem, em 1970. Na década seguinte, Renato Villar de Roda de Fogo também fez sucesso. Em 1988, estrelou um seriado com a mulher, que levava o nome do casal. Já em 1990, protagonizou Araponga, como Aristênio Catanduva.

Também se destacam Raul Pelegrini, de Pátria Minha (1994); Giuseppe Berdinazzi, de O Rei do Gado (1996); João Medeiros, de Um Anjo Caiu do Céu (2000); o Bóris, de O Beijo do Vampiro (2002); e o Tide, de Páginas da Vida (2006). Na TV, o papel mais recente foi o do Lorde Williamson, de Orgulho & Paixão (2018). Tarcísio também passou pelo cinema, tendo feito pelo menos 19 papéis nas telonas.

A trajetória justifica a avalanche de prêmios a que foi indicado ao longo da vida — incluindo o Troféu Imprensa e o da Associação Paulista de Críticos de Arte (APCA). Foram pelo menos 15 prêmios como melhor ator – conquistados entre 1973 e 2021.

Vida pessoal


Tarcísio passou quase 60 anos de sua vida casado com Glória Menezes, com quem teve seu único filho, o também ator Tarcísio Filho. Ele também é padrasto de João Paulo e Maria Amélia, filhos que Glória teve no primeiro casamento. O casal de artistas era reconhecido por ter uma das uniões mais sólidas do meio artístico.

Glória também foi internada com a doença, mas seu quadro evoluiu com menos gravidade e ela não precisou ser intubada. A veterana e o marido chegaram a receber as duas doses da vacina contra o coronavírus.
Imagem da internet (divulgação)

Pix terá medidas de segurança para coibir sequestros e roubos

O aumento de casos de sequestros relâmpago e de roubos relacionados ao Pix fez o Banco Central (BC) introduzir medidas de segurança no sistema instantâneo de pagamentos. As alterações divulgadas em 27/08 também afetam outras modalidades de pagamento eletrônico, como a Transferência Eletrônica Disponível (TED), cartões de débito e transferências entre contas de um mesmo banco.

Imagem da internet (divulgação)

Emissoras e classe artística erram ao promover o abuso de álcool

Em reality shows como "A Fazenda" e "Big Brother Brasil", um dos momentos mais aguardados pelos competidores e que mais rendem à edição é a festa regada a bebidas alcoólicas. Em "lives" de sertanejos, o álcool também ocasiona grandes catástrofes à imagem do artista e de seu patrocinador. Há sempre quem exagera na dose.

Imagem da internet (divulgação)

CNBB pede punição a deputado do PSL que ofendeu o papa e bispo de Aparecida

A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) encaminhou uma carta ao presidente da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, o deputado estadual Carlão Pignatari, exigindo punição ao deputado estadual Frederico D'Avila (PSL) por ter atacado a instituição e outras figuras religiosas.