Data: 30/07/2021 Tags: Turismo | Sampa Sky | Capital | Mirante | Deck | SP

Conheça o Sampa Sky, mirante com chão de vidro em São Paulo

Imagem da internet (divulgação)

Sampa Sky, novo espaço localizado no 42º andar do Mirante do Vale (edifício mais alto do centro de São Paulo), e que conta com 2 decks de vidro suspensos a 150 metros; teve inspiração no Skydeck da Willis Tower (o mais alto da cidade norte-americana Chicago), com seus decks de vidro chamados "The Ledge".

No espaço, foram feita a instalação das duas "varandas de vidro" tipo deck (um voltado para a face sul, vista do Vale do Anhangabaú sobre o Viaduto Santa Ifigênia e outro para a zona leste, que fica sobre a Avenida Prestes Maia), que se estendem para fora da fachada do edifício, onde o visitante terá a sensação de flutuar sobre a cidade, e conhecer novas vistas e horizontes.

Esse novo ponto turístico foi idealizado pelo chef André Berti (Jazz Restô & Burgers), após a sua visita inesquecível ao Skydeck localizado no 103º andar da Willis Tower em Chicago (EUA), e onde ele pôde ter a experiência de "flutuar" nos decks de vidro, que os de lá, ficam a mais de 400 metros de altura.

Assim que André retornou ao Brasil, ele procurou opções para desenvolver um espaço similar, aqui na nossa SP da garoa. O seu projeto foi apresentado para o advogado Antônio Carlos da Relva Caldeira, proprietário do 42º andar do Mirante, que não só aceitou de cara, como também, chamou o publicitário Alessandro Martineli para a sociedade dessa empreitada.

O projeto começou a ser divulgado ao público, por meio do perfil oficial na plataforma Instagram, a partir do dia do aniversário (25/01) da cidade deste ano.

O projeto, desenvolvido especialmente para o Sampa Sky, tem em sua base quatro camadas de vidros de 10 mm da Guardian Glass e três camadas do PVB Estrutural da Eastman, garantindo resistência superior a 30 toneladas com total segurança.

O espaço total desse andar é de 700 metros quadrados. A capacidade permite receber até 400 pessoas simultaneamente, mas para a inauguração e nos meses seguintes, esse número será reduzido e atenderá as normas de segurança indicadas pelos órgãos competentes. Um café, assinado pela marca Três Corações, vai funcionar regularmente no local.

Veja o vídeo da atração


Vídeo da internet (divulgação)

Sampa Sky - Serviço


O funcionamento será de terça a sexta, das 11h às 19h; aos sábados, das 9h às 19h e aos domingos, das 9h às 16h. O espaço vai funcionar também para eventos corporativos e sociais.

A abertura oficial para o público será no domingo, dia 08 de agosto, e os ingressos, com datas até o fim do mês de novembro, estão sendo comercializados no site de venda de ingressos "Sympla", com preço único promocional de R$ 30,00 para as reservas até o dia 07 de outubro de 2021 (crianças de até 8 anos não pagam).

Endereço:
Rua Pedro Lessa, 110 – Ed. Mirante do Vale, São Paulo - SP

Redes Sociais:
Instagram https://www.instagram.com/sampasky
Facebook https://www.facebook.com/sampaskysp

Vendas:
Sympla https://bileto.sympla.com.br/event/67668/d/102848

Imagem da internet (divulgação)

Pix terá medidas de segurança para coibir sequestros e roubos

O aumento de casos de sequestros relâmpago e de roubos relacionados ao Pix fez o Banco Central (BC) introduzir medidas de segurança no sistema instantâneo de pagamentos. As alterações divulgadas em 27/08 também afetam outras modalidades de pagamento eletrônico, como a Transferência Eletrônica Disponível (TED), cartões de débito e transferências entre contas de um mesmo banco.

Imagem da internet (divulgação)

Emissoras e classe artística erram ao promover o abuso de álcool

Em reality shows como "A Fazenda" e "Big Brother Brasil", um dos momentos mais aguardados pelos competidores e que mais rendem à edição é a festa regada a bebidas alcoólicas. Em "lives" de sertanejos, o álcool também ocasiona grandes catástrofes à imagem do artista e de seu patrocinador. Há sempre quem exagera na dose.

Imagem da internet (divulgação)

CNBB pede punição a deputado do PSL que ofendeu o papa e bispo de Aparecida

A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) encaminhou uma carta ao presidente da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, o deputado estadual Carlão Pignatari, exigindo punição ao deputado estadual Frederico D'Avila (PSL) por ter atacado a instituição e outras figuras religiosas.