Data: 14/07/2021 Tags: Principal | Variedades | Rússia | Balanço | Acidente

Jovens despencam de balanço na beira de um penhasco e sobrevivem

Vídeo da internet (divulgação)

Duas jovens passaram por momentos de terror após um dos cabos de um balanço instalado a quase 2 mil metros de altura se romper. O incidente ocorreu em Sulak Canyon, no Daguestão, ao sudoeste da Rússia.

Segundo relatórios do Ministério do Turismo, um dos cabos quebrou e derrubou as mulheres em uma plataforma que ficava abaixo da estrutura. Por sorte, ambas sobreviveram e tiveram apenas alguns arranhões e hematomas.

O balanço na beira de um penhasco atrai diversos turistas, incluindo as duas jovens que protagonizaram o episódio.

"As meninas ficaram com medo e sofreram arranhões, mas nenhuma delas sofreu ferimentos graves", relatou o Komsomolskaya Pravda. "É assustador imaginar o que poderia ter acontecido".

Uma investigação foi iniciada pela polícia da região. Os resultados iniciais do Ministério do Turismo apontam o balanço em Sulak "não cumpria os padrões de segurança".

Mudança futura


Além de trazer um alerta para o perigo da atração no cânion de 1920 metros de profundidade, o conselho de Kazbekovsky agora exige que todos os balanços na beira de penhascos sejam removidos para maior segurança dos visitantes.
Imagem da internet (divulgação)

Pix terá medidas de segurança para coibir sequestros e roubos

O aumento de casos de sequestros relâmpago e de roubos relacionados ao Pix fez o Banco Central (BC) introduzir medidas de segurança no sistema instantâneo de pagamentos. As alterações divulgadas em 27/08 também afetam outras modalidades de pagamento eletrônico, como a Transferência Eletrônica Disponível (TED), cartões de débito e transferências entre contas de um mesmo banco.

Imagem da internet (divulgação)

Emissoras e classe artística erram ao promover o abuso de álcool

Em reality shows como "A Fazenda" e "Big Brother Brasil", um dos momentos mais aguardados pelos competidores e que mais rendem à edição é a festa regada a bebidas alcoólicas. Em "lives" de sertanejos, o álcool também ocasiona grandes catástrofes à imagem do artista e de seu patrocinador. Há sempre quem exagera na dose.

Imagem da internet (divulgação)

CNBB pede punição a deputado do PSL que ofendeu o papa e bispo de Aparecida

A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) encaminhou uma carta ao presidente da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, o deputado estadual Carlão Pignatari, exigindo punição ao deputado estadual Frederico D'Avila (PSL) por ter atacado a instituição e outras figuras religiosas.