Informa News

Segunda-feira, 29 de Maio de 2.017

Notícias / Entretenimento

Malai Resort entra em funcionamento para fomentar MT na rota do turismo

Primeiro resort em Mato Grosso desponta como grande atrativo que reúne o Pantanal, a Chapada e a Amazônia

Itimara Figueiredo / Redação

28 Ago 2016 - 12:01 / Atualizada em 28 Ago 2016 - 12:29

Malai Resort entra em funcionamento para fomentar MT na rota do turismo

Foto: Divulgação

Mato Grosso é conhecido como o estado do agronegócio, com a sua pujança na produção de grãos e pecuária. E, a partir de agora, passa a compor a lista dos melhores resorts do Brasil. É que no início deste mês começou a funcionar o Malai Manso Resort, um hotel 5 estrelas que impressiona pelos 1,7 mil m² de área total, na exuberante paisagem que o Lago do Manso proporciona, em plena Chapada dos Guimarães.

De fácil acesso, aproximadamente 1 hora da Capital Cuiabá, o resort reúne sofisticação e conforto num só local. Ideal para passar as férias ou reuniões de negócios, são 45 mil m² de área construída, com 353 apartamentos; auditórios que comportam até 850 pessoas; gastronomia impecável, inclusive o nome Malai é  alusivo a um prato indiano. Oferece píer, heliponto e aeródromo homologado com pista asfaltada de 1,2 mil metros.  

“O Malai Manso Resort tem o certificado padrão cinco estrelas concedido pela Associação Brasileira de Resort”, destacou o diretor executivo, João Francisco Rodrigues, na última quinta-feira (26), durante a apresentação do hotel à Imprensa. Disse que é uma empresa genuinamente mato-grossense e que será lançada em São Paulo e Rio de Janeiro em setembro. Depois no mercado internacional.

As opções impressionam tanto, quanto às belezas do local. A diária para duas pessoas, com mais duas crianças de até 11 anos, sai por R$ 1.200,00, no sistema all inclusive, ou seja, com todas as refeições e bebidas. As facilidades também incluem monitores para acompanhar a diversão da criançada enquanto os adultos desfrutam de lazer ou reuniões de trabalho.

Dentre as inúmeras opções, além do campo de golfe com nove buracos, o Malai oferece piscinas, quadra poliesportiva, wakesurf, stand up paddle, jet skis, lanchas, caiaques, botes infláveis, flutuação em aquários naturais, mergulho com snorkel, parapente, ultraleve, kitesurf, campos de futebol, trilhas, arco e flecha, rapel, arvorismo, tirolesas, paredão para escalada, trilhas suspensas e militares. Depois do dia agitado, a dica é terminar a noite na charmosa e sofisticada Vila Malai.












Vila Malai




Casa Boutique


Acomodações

As acomodações se dividem em confortáveis quartos. São 25 Casas Boutique, com direito a ofurô e churrasqueira; 50 bangalôs Bora Bora; 25 bangalôs Samoa, todos com churrasqueira e mais 160 apartamentos. 

“Todos construídos com o que há de mais moderno no mercado. É um empreendimento que vai alavancar o turismo em Mato Grosso. Através do Malai vamos levar este estado além das fronteiras”, afirmou João Francisco, ao garantir que até novembro o empreendimento, que começou em 2012, estará totalmente pronto. 

Sustentável

Com recursos do Fundo Constitucional de Financiamento do Centro-Oeste - FCO, a construção do resort primou pelo desenvolvimento sustentável. O resort, que gera 400 empregos diretos e mil indiretos, é dotada de estação de tratamento de esgoto e aproveitamento das águas pluviais. 

“Os resíduos orgânicos viram compostagem para adubar o campo de golfe. Estamos trabalhando para criar um ambiente capaz de proporcionar aos hospedes um contato íntimo com a natureza, com todo lazer e conforto que um resort deve oferecer”, explicou o gerente comercial, Luciano von Bloedau, que apresentou as instalações à Imprensa. 


Novo nome

O Malai Manso Resort antes era Maluí Manso Hotel. O nome foi alterado com a desistência de um dos sócios, dando a chancela de empresa genuinamente mato-grossense com a denominação: Malai Manso Resort Iate Golf Convention & SPA, de propriedade de TBA Blairo Maggi, Morro do Chapéu e PG Bongiolo.

De acordo com o diretor executivo João Francisco Rodrigues, a mudança aproximou ainda mais os conceitos estabelecidos para o resort em sua nova marca. “Foram meses de trabalho de pesquisas e estudos para que a nova marca traduzisse os conceitos do resort”. 

1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Informa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por NAIR BARBOSA, em 04 Nov 2016 - 23:23

    gostaria de saber se vao fixar empreiteras pra prestar servisos pra voces

 
 
Sitevip Internet