Informa News

Sexta-feira, 18 de Agosto de 2.017

Notícias / Agronegócios

Lançamento consolida Netafim no mercado de grãos

Primeira máquina de enterrio da israelense permite instalação em mais de 20 hectares por dia

Lancamento consolida Netafim no mercado de graos

Foto: Assessoria

Pioneira em soluções de irrigação, a Netafim lança maquinário que permite a instalação dos tubos de irrigação de uma maneira mais prática e rápida. Com foco no cultivo de grãos e adaptada para o sistema de plantio direto, a tecnologia implantada no solo permite a nutrirrigação, técnica que consiste em aplicar os nutrientes por meio da água irrigada.

O sistema inteligente, moderno e inovador permite que o agricultor tenha total controle da irrigação mesmo estando distante na lavoura. Isso se dá por conta da integração dos tubos subterrâneos à tecnologia móvel uManage. “Sempre com o produtor rural, temos o compromisso de acompanhar este crescimento. Segundo o Conab, a safra de grãos 2016/2017 deverá chegar a 227,9 milhões de toneladas. Fazendo mais com menos, podemos aumentar a produtividade na próxima safra”, pontua Cristiano Jannuzzi, gerente agronômico da Netafim.

Enterrados de 25 a 30 centímetros da superfície em diferentes tipos de solo e cultivos, os tubos ficam em contato direto com a raiz da planta, tendo assim um aproveitamento mais eficiente da água. “O agricultor pode ter uma economia de 30 a 40% de água e de tempo, pois essa técnica ajuda no crescimento mais rápido da cultura e, consequentemente, no aumento expressivo de produtividade”, destaca Januzzi.

Os grandes investimentos em grãos permitiram o lançamento nacional da máquina. Com mais de 30 projetos no Brasil e mais de US$ 5 milhões em negociações na cultura, esta nova forma de instalação é 100% mecanizada. “Por conta de sua automação, os tubos de gotejamento podem ser aplicados em mais de 600 hectares por mês de forma segura e econômica”, finaliza o gerente agronômico.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Informa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
Sitevip Internet